Pacientes Especiais

Antes de escrevermos sobre o atendimento ao Paciente Especial, é necessário descrevermos a sua definição. Tecnicamente, existem milhares de definições, mas que, alteram o nome principal, conforme o tempo, variando de Handicapped, termo em inglês, Deficiente Mental, a Excepcionais e atualmente Portadores de necessidades especiais. Uma das mais recentes, é a que podemos encontrar no excelente livro da Profa. Dra. Lêda Regina F. Mugayar (2000):

 

“ Paciente Portador de necessidades especiais é todo indivíduo que apresenta determinados desvios dos padrões de Normalidade, identificáveis ou não, e que, por isto, necessitam de atendimento e abordagem especiais por um período de sua vida ou indefinitivamente.”

 

Particularmente, nossa Equipe não concorda com nenhum desses termos, que de uma forma ou de outra, induz a uma exclusão  uma vez que procura classificá-los segundo um padrão supostamente de normalidade. Especial ?  todos nós somos .... e portadores de necessidades especiais , quem de nós poderia negar ser portador ???? Deficiências ? eu mesmo tenho várias .....

Portanto, o termo que achamos condizente é o de Ser Humano ... e  é exatamente o que não só as leis Constitucionais lhes garantem , mas principalmente as leis Morais de qualquer Credo .

 

Muitos dizem que para tratar este tipo de paciente é preciso uma especialidade, um dom divino, paciência .... respeito, cuidado ....

Novamente, não concordamos , pois tudo isto devemos ter com todos os nossos pacientes......

O imprescindível, no trato, não só destes pacientes, mas com todos, é o Amor ao Ser Humano aliado ao gostar do que se faz, complementado é claro com o  conhecimento atualizado de tudo aquilo que possa interferir não só no tratamento, mas principalmente na sua relação com ele.

Ë evidente que algumas abordagens são diferenciadas , mas devido ao momento do paciente , como por exemplo o uso de medicamentos para Sedação , Anestesia Geral , condicionamentos , mas tudo isto , são complementos utilizados para qualquer paciente .

Defendemos que estes deveriam ser INCLUÏDOS nos consultórios , mas enquanto  isto não é possível , desenvolvemos nosso trabalho levando a Eles , Toda a Odontologia , em todos os seu ramos de especialidades , variando desde uma simples restauração até um Clareamento Dental ou um Implante .

Este era o pensamento do querido Professor Dr. Danilo Falsi , que de forma pioneira ,  há 45 anos ,  fundou oDepartamento de Odontologia do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz e que atendeu com dedicação e carinho todos os pacientes levando o que havia de atual e moderno a estes Seres Humanos passando a nós , sua Equipe ,  seu idealismo e profissionalismo.

 

O TRATAMENTO COM PACIENTES ESPECIAIS NA DF ODONTO É LEVADA DE FORMA SÉRIA, INTERAGINDO TOTALMENTE COM TODAS A S ESPECIALIDADES MÉDICAS, DIFERENCIANDO-SE PRINCIPALMENTE (DEPENDENDO DE CADA CASO) PELO ATENDIMENTO HOSPITALAR, EM QUE O PACIENTE ATRAVÉS DE UMA INTERVENÇÃO CONSEGUE REALIZAR TODOS OS TIPOS DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS, ACARRETANDO MAIOR RAPIDEZ NO ATENDIMENTO DIMINUINDO DRASTICAMENTE ÀS CONSULTAS AO DENTISTA.

 

Um ser dito Especial

Dizem que sou Especial

mas valorizam o que tenho de diferente

esquecem o que possuo de igual

uma vida , como a de qualquer gente .....

Espero da vida , apenas vida

dos outros , carinho e respeito

que me vejam do mesmo jeito

que se vêem , aqueles que se julgam sem defeito.

Nos meus olhos , vejo todos especiais

da leveza e pureza dos sentimentos

que nos fazem a todos iguais

perante ao Pai , sempre presente ...

Não me chame de Especial ,

apenas de chame de seu irmão .....

assinado : um Ser tão Especial quanto você ....

 

Enviando formulário

Erro ao enviar.

Enviado.

FALE COM A GENTE!

Use o formulário ou abaixo você encontra os nossos principais canais de comunicação.

Rua Coriolano, 1780 - Cj. 12 - Vila Romana - Lapa - São Paulo SP

Rua Coriolano, 1780 - Cj. 12 - Vila Romana - Lapa - São Paulo SP

 

 

© 2018 DR. MARCELO FALSI - Todos os direitos reservados.

Resp. Téc.: Dr. Marcelo Falsi - CRO 73.320

Rua Coriolano, 1780 - Cj. 12 - Vila Romana - Lapa - São Paulo SP

 

 

© 2018 DR. MARCELO FALSI - Todos os direitos reservados.

Resp. Téc.: Dr. Marcelo Falsi - CRO 73.320